maio 21, 2004

Começaram as festas da minha cidade. Vim propositadamente para acompanhar tudo como manda a lei e já comecei.
Ontem abriram as festividades e para a noite estavam reservados dois nomes no cartaz: Kaviar (??) e Gomo, acompanhado de um VJ. Cheguei a meio do concerto de Kaviar mas chamar-lhes-ia 'Wray-Gun-versão-armada-em-engraçada-e-sem-metade-da-garra', o que não é de todo mau. O rock era potente e devia muito à escola antiga mas depois sempre que o vocalista tentava ser engraçado estragava tudo ('sim, ali o nosso guitarrista El Cabron Patron está já bem estabelecido no mundo dos filmes porno' é uma intervenção pouco engraçada). Se bem que a última música que tocaram (amorosamente dedicada a uma Inês) me fez sentir que ia gostar de a ouvir outra vez.
Depois o melhor, aquilo que esperávamos para ver. Não gostei da entrada do Gomo: vinha vestido com um macacão vermelho e pensei que só Adolfo Luxúria Canibal pode mover-se no palco assim. Dois dos elementos da banda parecem directamente saídos de uma banda pimba: o baixista segura o instrumento quase perto do pescoço e o teclista tem um daqueles Casios que se tocam como uma guitarra. Vermelho, ainda por cima. Gomo apregoava as virtudes do guitarrista Manel (que, segundo parece, tem já um clube de fãs que conquista destroçando corações pela tournée). O alinhamento exacto não sei mas Gomo apenas tem um album, passeou-se pelos temas de 'Best of Gomo' com alegria suficiente para contagiar as pessoas,tímidas e com medo da chuva. Quando se anunciou 'It's all worth for the summer', Gomo chama pessoas para o palco para participarem na sua aula de ginástica e foi um sucesso. No momento alto da noite, as pessoas subiram para o palco a custo (mesmo não havendo grades a protegerem) e ensaiaram com Gomo uma aula de ginástica que, repito, contagiou tudo e todos.
Para o encore foi (obviamente) escolhido o tema 'Feelin' alive', que foi o segundo tema de maior sucesso na noite.
Há uns meses atrás eu disse que odiava Gomo. Ainda odeio a parte em que ele canta com a voz de Pato Donald mas ele conseguiu, sem remédio, conquistar-me.




É este, o Gomo :)

Sem comentários: