junho 25, 2005

Eu sei que é um grandessíssimo cliché mas odeio a forma como todos temos que ser magros para ser bonitos. Mais do que nunca, tenho ouvido 'Tás gorda!' ou, na variante avós, 'Tás mais forte', o que é igualmente mau. Eu não comento o peso de uma pessoa quando falo com ela ou quando a encontro depois de muito tempo sem a ver. Eu posso saber que ela engordou/emagreceu mas isso é importante? Não, a não ser que seja um problema de saúde.


Será que as pessoas compreendem que não me estão a dar uma informação de última hora? Eu tenho espelhos, olho-me neles todos os dias, várias vezes por dia. Eu conheço o meu corpo e reconheço-lhe as fraquezas. Não preciso que me digam 'Tás gorda!' [ler num tom de quem tem pena de nós] como se estivesse com algum problema insolúvel ou realmente preocupante. Eu sei como o assunto é patético mas canso-me de pessoas sem nada para me dizer porque isso as obriga a comentar coisas que não lhes dizem respeito. Gostava mais que me dissessem 'Tás com um aspecto feliz!' ou 'Parece que estás de bem com a vida!' porque, ao menos assim, provavam que vêm para além de um bocado de carne.

Sem comentários: