março 26, 2012

Primeiras impressões I

É certo que ainda não estou cá há uma semana completa mas os dias passados entre serviços públicos, supermercados e mais supermercados já deram para tirar algumas conclusões que, por requererem ainda mais tempo de observação, não são definitivas. A saber:
Aquela coisa de poder escolher o país onde se faz compras é mesmo, mesmo verdade! O Luxemburgo é tão pequeno que em apenas alguns minutos estamos na Bélgica, França ou Alemanha. E assim, depois de fazer bem as contas, é possível perceber se compensa ou não encher a despensa noutro supermercados fora daqui. Até agora já estreámos o IKEA de Arlon (Bélgica) para comprarmos algumas coisas que faltavam em casa e também já conhecemos e enfeirámos em Trier (Alemanha). A proximidade é incrível e cria esta sensação espantosa de estar tudo sempre ao nosso alcance. Além disso, facilita imenso as nossas escolhas turísticas, que vão andar nos primeiros tempos por estas zonas fronteiriças.
Já tivemos a oportunidade de nos inscrevermos na comuna onde vivemos, de ir tratar de papelada à direcção das contribuições local e ao gabinete de apoio à família. Não conseguimos efectivamente despachar tudo porque nos faltaram alguns documentos mas retive pelo menos duas coisas: o tempo de espera nestes sítios é absurdamente baixo, pelo menos para quem vem de Portugal, sendo que nunca esperámos mais do que uns cinco minutos para sermos atendidos; aqui, até o estado tem sentido de humor e passa episódios do Mr. Bean. Uma pessoa até se esquece da burocracia e dos impressos e das actas e das declarações.

2 comentários:

Tati disse...

tb tomei o pequeno almoço com essa manteiga quando estive lá;)

ainda bem que está a correr bem;)

bjinhos*****

Helena Barreta disse...

Boas notícias. Que tudo continue a correr bem, como até aqui.

Bons passeios.

Um beijinho