Já tivemos a oportunidade de nos inscrevermos na comuna onde vivemos, de ir tratar de papelada à direcção das contribuições local e ao gabinete de apoio à família. Não conseguimos efectivamente despachar tudo porque nos faltaram alguns documentos mas retive pelo menos duas coisas: o tempo de espera nestes sítios é absurdamente baixo, pelo menos para quem vem de Portugal, sendo que nunca esperámos mais do que uns cinco minutos para sermos atendidos; aqui, até o estado tem sentido de humor e passa episódios do Mr. Bean. Uma pessoa até se esquece da burocracia e dos impressos e das actas e das declarações.
março 26, 2012
Primeiras impressões I
É certo que ainda não estou cá há uma semana completa mas os dias passados entre serviços públicos, supermercados e mais supermercados já deram para tirar algumas conclusões que, por requererem ainda mais tempo de observação, não são definitivas. A saber:

Aquela coisa de poder escolher o país onde se faz compras é mesmo, mesmo verdade! O Luxemburgo é tão pequeno que em apenas alguns minutos estamos na Bélgica, França ou Alemanha. E assim, depois de fazer bem as contas, é possível perceber se compensa ou não encher a despensa noutro supermercados fora daqui. Até agora já estreámos o IKEA de Arlon (Bélgica) para comprarmos algumas coisas que faltavam em casa e também já conhecemos e enfeirámos em Trier (Alemanha). A proximidade é incrível e cria esta sensação espantosa de estar tudo sempre ao nosso alcance. Além disso, facilita imenso as nossas escolhas turísticas, que vão andar nos primeiros tempos por estas zonas fronteiriças.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
tb tomei o pequeno almoço com essa manteiga quando estive lá;)
ainda bem que está a correr bem;)
bjinhos*****
Boas notícias. Que tudo continue a correr bem, como até aqui.
Bons passeios.
Um beijinho
Enviar um comentário