maio 12, 2010

O Vicente foi a banhos

Ontem fui à minha primeira aula de hidroginástica para mamãs (sim, ouvi tantas vezes esta palavra ontem que acho que não consigo designar-me de outra forma), só para experimentar. Já que não me convém correr na Estrela como era costume e eu preciso mesmo de alguma disciplina e exercício, tentei esta modalidade e acho que até gostei. A desvantagem é ser uma aula de grupo (não muito grande, é certo) e como tal promove-se aquele tipo de convívio um pouco artificial sob o pretexto de que temos todas algo em comum: sermos futuras mamãs (cá está!). O instrutor é muito simpático e preocupado com as condições em que decorre a aula e gosta de fazer as alunas rir, o que só abona a favor da experiência.

Agora, a parte que verdadeiramente me incomoda é o pós-aula, nos balneários. Eu sou pouco social mas sou ainda menos social quando estou despida, é compreensível. Agora, se acrescentarmos a isto o facto de estarmos todas grávidas e os nossos corpos se comportarem de acordo com isso... Bem, you get the picture. Eu tento, porque tento, parecer natural e despreocupada mas a barriga e as imperfeições fazem-me ser demasiado auto-consciente. É claro que isto se supera e, acima de tudo, se ignora, caso contrário estaria a vedar a mim mesma este tipo de actividades sociais. Mas enfim, se os senhores da piscina pudessem pensar em compartimentos individuais para as mamãs (argh!) poderem trocar de roupa e poderem tomar banho a sós, aqui ficava uma barriga imensamente agradecida. Enquanto isso, eu lá vou sendo púdica para outro lado.

4 comentários:

M de M disse...

querida, agora estás na parte mais bonita que alguma mulher pode estar...goza bem essa barriguinha linda!
Depois...depois é que é pior...mas depois logo se vê! ;)

beijos e barriga pra fora! ehehe

Helena Barreta disse...

Não pode atrasar o despir e o tomar duche em grupo? Tipo, estou aqui a descansar um bocadinho enquanto vocês se trocam, vão, utilizem à vontade que eu tenho muito tempo. Se calhar não é boa ideia.

Um beijinho

Grasi disse...

Muito lindo :)
Amei passar por aqui... voltarei mais vezes, tá?! Vou te seguir...
Bjão e um fim de semana super iluminado!

M. disse...

M., Já começo a achar uma figura bonita mas a verdade é que uma mulher precisa de se habituar :)

Helena, talvez fosse uma boa sugestão mas a verdade é que ando a trabalhar para deixar de ser bicho do mato e ser um bocadinho mais social ;)

Grasi, obrigada e volta sempre. Caras novas são sempre bem vindas :)