fevereiro 18, 2011

O primeiro dia do resto das nossas vidas

Cada vez mais acredito no karma e numa espécie de equilíbrio cósmico que nos devolve tudo na mesma medida em que damos. Não no sentido esotérico da coisa, mas antes numa perspectiva de justiça universal que protege os audazes e castiga gente como a do post anterior. Para fechar esta semana, e depois de ser humilhada gratuitamente, recebi um telefonema com a confirmação de que sou agora uma mulher empregada. 

Sinto-me numa espécie de estádio intermédio: por um lado, absolutamente radiante por saber que não volto a depender da Segurança Social para quaisquer prestações (para as quais sempre descontei mas isso não interessa); por outro, completamente feliz por poder regressar a uma rotina profissional, aceitando um novo desafio que, mesmo começando do zero outra vez, me parece muito promissor; e ainda profundamente triste por saber que só me resta mais uma semana com o bebé Vicente. Estamos em fase de sondagem desesperada do mercado para conseguir um sítio saudável, feliz para ele ficar durante o dia e nada me podia magoar mais neste momento. Vou passar de 24h por dia com o Vicente para apenas 4 ou 5, um desafio enorme em termos de qualidade do tempo que iremos passar juntos. Bem sei que vou ter que aprender a confiar nas pessoas e fazer uma escolha responsável com a qual terei que viver no futuro sem pensar muito em que lhe muda as fraldas, como o fazem adormecer, como o tratam em geral. Mas agora, confrontada com a realidade desta situação, esta ideia dói muito mas sei que o dia teria que chegar. Sei que eles se adaptam facilmente a outras pessoas e a outros amiguinhos mas não consigo evitar sentir esta mágoa de o estar a entregar a outra "mãe".

Entretanto, há coisas para tratar e um guarda roupa para refazer que o dress code é business casual - o dia havia de chegar em que eu me tornaria numa mulherzinha. Mas a simples ideia de escrever um mail a cancelar o meu subsídio de desemprego chega para me encher de felicidade, mesmo. E se pensar ainda que a besta do post anterior ainda anda à procura de alguém que queira submeter-se ao seu veneno, então eu rejubilo - que maneira de terminar a semana em grande. Chegou a altura de, tal como o bebé Vicente, crescer mais um bocadinho.

7 comentários:

sophie disse...

Que a nova etapa seja cheia de aprendizagem e de muitos sucessos...

Parabéns... Pelo teu crescimento e pelo do bébé Vicente...

Que sejam sempre muito felizes junto do papá...

Bom fim de semana

F. disse...

Muitos parabéns, tu mereces! Beijinhos aos três.

Tati disse...

Eu sabia que já não demorava muito;)
Parabéns!

Joana Real disse...

Muitos parabens Amiga :D Fico super feliz

zira disse...

~Conheço-a "por dentro" e um bocadinho por fora por causa das fotos. Estou muito contente poela notícia. Parabéns!!!O futuro vai ser de mudança, mas além de o merecer por ser lutadora, o resto virá por acréscimo. Eu sei...porque a conheço.O Vicente é um sortudo por ser amado assim. E...o amor faz ricochete...

caracoleta violeta disse...

Parabéns :D

Helena Barreta disse...

Muitos parabéns.

Felicidades e muitos sucessos nessa nova etapa da vida que começa.

Beijinhos