fevereiro 04, 2011

Voltar às lides

Esta semana fui à minha primeira entrevista de trabalho pós-Vicente. Como já tinha dito, andava arredada do mundo profissional há seis meses, o que é tempo suficiente para as coisas mudarem muito mas, estranhamente, não estava particularmente nervosa com a entrevista. Lembro-me que, há uns tempos atrás, toda eu suava, quase tremia quando se aproximava a altura de ser entrevistada mas agora não sei, parece que relativizei as coisas e deixei de me sentir ansiosa com esses momentos. Preferia ter um emprego para onde regressar após a licença de maternidade mas também fico feliz de poder batalhar outra vez por um lugar, por poder conseguir melhores condições remuneratórias e desafios que me vão obrigar a sair da minha zona de conforto.

Não sei se do outro lado a sensação foi a mesma mas acho que não me saí mal na entrevista: estava suficientemente à vontade para não me engasgar e conseguir falar livremente sobre o meu percurso e as coisas que tinha aprendido e sobre tudo o que me torna uma pessoa indicada para o lugar. Não sei se senti alguma empatia naquele gabinete mas sei que gostei do silêncio daqueles escritórios, um sossego com vista para os arredores de Lisboa num dia tão frio quanto soalheiro. Conseguia imaginar-me a trabalhar ali, tranquila, a dez minutos de casa, supermercados mesmo ao lado, fazendo sempre o caminho contrário às imensas filas de trânsito, conseguindo um sítio mais em conta para o bebé Vicente. Mas ontem recebi mais uma marcação de entrevista, outra que me caiu assim no colo porque já me tinha candidatado há tantos meses que não esperava resposta. E, três respostas depois (tive mais uma que, aparentemente, ainda está em stand-by), confirmo as minhas impressões pré-parto: apesar da crise, eu sou uma optimista e a minha vida ainda se há-de voltar a compor quando menos esperar. Confio em mim, confio mesmo e sinto-me pronta a abraçar um desafio profissional. É só darem-me a hipótese de experimentar!

4 comentários:

Helena Barreta disse...

Vai ver que não deve demorar muito para voltar ao activo. Quer-me parecer que vão cair-lhe tantas propostas que o difícil depois é escolher.

Beijinhos

Anónimo disse...

Marisa,que boas notícias as do teu post! Quem é bom tem sempre uma oportunidade, tu eras e com certeza o és, por isso também a vais ter.

A tua professora, que vai ser mais assídua por aqui para receber a boa notícia que vais dar a todos.
D.

Tati disse...

Não me importava nada que voltasses a ser minha chefinha. Gostei muito de trabalhar contigo. Há poucas profissionais que se dêem tanto a um trabalho como tu. Mas enfim isto sou eu a ser saudosista lolol...
há de vir aí algo de novo que te enriqueça ainda mais vais ver;)

Anónimo disse...

M.espero que consigas um emprego que te realize. Rapidamente. Porque tu mereces.
Um abraço, F.