abril 29, 2013

(continuar a ser uma chorona *)


Because I know there are people who say all these things don't happen. There are people who forget what it's like to be 16 when they turn 17. I know these will all be stories someday. And our pictures will become old photographs. And we'll all become somebody's mom or dad. But right not these moments are not stories. This is happening. I am here.

(é que de repente caí em mim e lembrei-me que já não faço parte dos que vão levando com o vento na cara. Lembrei-me que agora sou mãe de alguém e que grande, grande parte de mim ficou irremediavelmente para trás. E depois pensei - tanto drama, tanto vazio para quê? Ainda me falta perceber como é que se volta a subir para aquela parte da carrinha e, em último caso, se há mesmo volta. E às vezes sinto que a minha vida foi uma sucessão de acontecimentos irrelevantes. Noutros dias, penso que vivi de uma forma suficientemente intensa. Mas em quase todos sinto saudades daquela aura de irresponsabilidade, do poder conduzir sem destino sem me preocupar com o deixava para trás, dos dias de puro hedonismo. E de sentir que estava viva, única senhora do meu destino. Mas estas já são histórias que ficaram para contar.)

3 comentários:

M de M disse...

prometes que mas contas?
*

Dalma disse...

Sabes que tive duas fazes no que diz respeito às viagens de avião , às minhas e às do meu marido? A primeira antes de ser mãe(sem qualquer medo)a segunda de anos com medo,e de novo (sem medo) depois de os meus filhos serem autónomos.
Ser mãe tem às vezes destas contradições...

Helena Barreta disse...

Quando o Vicente partir de viagem para conhecer o mundo, for de férias com os amigos vai poder novamente fazer-se à estrada, não é a mesma liberdade, mas sabe bem também.

Um abraço