abril 28, 2013

Ready for the weekend



Eu acho que sempre foi mais ou menos assim: andava sempre a pensar no fim de semana. Claro que antes a ideia era estar com os amigos, sair um bocado, dançar às vezes. Agora, a coisa tem um ritmo menos acelerado, mais caseiro mas o sentimento é o mesmo: passar a semana trabalhando arduamente, contando os dias que faltam para chegar a próxima Sexta à tarde. Temos passado muito tempo em casa, já que a Primavera está em pausa por estes lados e isso deixa-nos muito tempo livre para as coisas que gostamos de fazer - o pai do Vicente fotografa, a mãe dedica-se aos bolos. Pelo meio, há horas a brincar na carpete e fora dela, há uma casa para cuidar e tentar que seja mais nossa. Há mais tempo para cozinhar, há disposição para uma garrafa de vinho ou para um licor depois do jantar, há vontade de ver um filme ou dois. As semanas deviam ser ao contrário: dois dias a trabalhar e cinco a descansar...

2 comentários:

Dalma disse...

Marisa se fosse como dizes 5 vs 2 os fins de semana não seriam tão saborosos, acredita. Beijinhos e gozem o 1 o de Maio que com certeza aí também é feriado !

Helena Barreta disse...

É mesmo isso, tanta espera pelo fim-de-semana para depois passar num ápice, mal nos damos conta já é segunda-feira outra vez.