setembro 18, 2013

As coisas boas, como as desgraças, nunca vêm sós * **

Adivinhem só quem é que iniciou uma parceria em regime de freelancer (claro) com um jornal português no Luxemburgo? Pois, acho que adivinharam! Contactada por uma jornalista da Lusa (obrigada P.!, outra e outra vez), escrevi a minha primeira crónica para um jornal de grande tiragem: vinte e cinco mil exemplares parece-me obra! Se cem pessoas lessem o que escrevi já eu era uma moça feliz mas poder chegar a tanta gente não tem mesmo preço! Se tudo correr bem, a coisa irá repetir-se e eu terei mais um motivo para fazer aquilo de que realmente gosto: escrever escrever escrever.

* o artigo pode ler lido na íntegra aqui.

** sem esforço, hei-de lembrar estas semanas como uma enxurrada de coisas boas, que me têm levantado a moral do chão e reconhecido algum valor. E bendigo a hora em que decidimos mudar de vida: sem aquela monumental cambalhota inicial, talvez não me tivesse mexido um milímetro. Mudar foi e será sempre duro mas não posso negar que o gosto, esse, é demasiado doce para olhar para trás.

8 comentários:

M de M disse...

que bom, deves estar radiante ! Pergunto-me porque a têm as coisas que ser assim e não acontecem antes dum modo mais equilibrado ... nem falo em justo, porque esse raramente é.

beijos

TT disse...

É bem Chica, assim é que é..
Beijinhos com saudades

M. disse...

Gracias tchicha ;)

@Madalena, a ver se levantamos esse astral!

Helena Barreta disse...

Parabéns. Boa.

Helena Barreta disse...

Já li o artigo. Um dia destes é o Vicente que lhe ensina o luxemburguês.

Como deve estar crescido o Vicente e ouvi-lo a falar francês deve ser o máximo.

vera disse...

YAY! Parabens, Marisa!

Dalma disse...

Marisa, há dias que não vinha aqui! Andamos num périplo pelos Estados Unidos, coisa de reformados já sem responsabilidades e a concretizar um sonho de há muito e que foi definido pelo meu filho André, (ainda bem pequeno) como sermos"turistas profissionai Não será bem assim, mais por mim do que pela minha metade, pois eu passado 15 dias sinto a falta da minha casa!
Li o teu artigo e gostei. És tu que decides o assunto? Este foi bem escolhido. Qual é a periodicidade do jornal? Vou estar atenta. Beijinhos deste lado do Atlântico.

Anónimo disse...

E não foi um achado? :-) Que seja o primeiro de muitos. Parabéns e obrigada.
Paula