dezembro 22, 2012

Do It Yourself


Sempre que fico com caixas vazias em casa, fico com a sensação que as podia aproveitar para coisas realmente espectaculares ou para criar alguma coisa de útil lá para casa. Desta vez, e como já tínhamos um imponente monte de cartão a acumular e à espera da sua vez na reciclagem, não levei muito tempo a decidir que tínhamos que fazer alguma coisa.

Ora, sabíamos à partida que ia ser uma obra para o gaiato. A ideia foi fácil de conseguir e também de concretizar: foi só pensar nas brincadeiras mais recorrentes dele e de como poderíamos usar o material para isso. Vai daí, saiu-nos um fogão (de placa, pois claro) e um forno microondas. É difícil explicar o nosso nível de excitação enquanto púnhamos mãos à obra. Parecíamos dois miúdos mas desta vez a criarmos um brinquedo novo. Aproveitámos uma sesta do miúdo e tratámos de tudo. Ficou muito giro, pareceu-nos a nós.

É claro que fui inocente quando pensei que isto fosse durar algum tempo nas mãos dele. Nós cheios de boa vontade a recriar até o vidro do forno e puf, foi a primeira coisa a ir. Botões do fogão? Não descansou enquanto não os começou a descascar. Mas juro que valeu pela cara dele a ver a obra pela primeira vez e a ir correr ao quarto buscar os tachos para se entreter na sua cozinha. E é muito bom poder dar-lhe presentes sem exagero mas também é importante que ele perceba que há muitas maneiras de brincar e que esta, a do faz de conta com aquilo que temos mais à mão, lhe promete horas de satisfação sem precisarmos de muita massa.

3 comentários:

Dalma disse...

Parabéns Marisa, tens tudo para seres uma excelente mãe e provavelmente a "tua metade" um excelente pai.
Que o Vicente te dê muitas alegrias!
A tua professora

caracoleta violeta disse...

Da próxima vez experimentem a deixá-lo ajudar a construir as coisas com vocês :) ele vai adorar e vocês também :)
Feliz Natal!

Unknown disse...

Muito giro mesmo!