setembro 09, 2013

Arregaçar as mangas: a mudança chegou

Já esperava escrever este post há muito tempo.

Tinha aberto uma vaga lá na empresa que eu gostava de ocupar. Não me tinha candidatado porque a) pensava que não tinha a experiência necessária e b) havia outro colega (a quem muito estimo) que também estava interessado. Acho que desde o início pensei que ele conseguiria o lugar e isso deixava-me feliz porque sei bem daquilo que ele é capaz. Mas depois percebi que ele fazia falta noutro lugar e que se calhar a questão da experiência não era assim tão importante. Mais ou menos "empurrada" por dois colegas que acreditavam nas minhas capacidades, candidatei-me ao lugar para ver no que dava.

Passei pela primeira entrevista com aquele que irá ser o meu novo chefe, preparei e conduzi uma apresentação que testava as minhas capacidades de comunicação, fui convidada para uma conversa informal com o chefe do meu futuro chefe. Na minha óptica, tinha passado com distinção em todas as fases mas há muito ganhei o hábito de me desconfiar das coisas que me parecem muito bem e muito fáceis. Esperei. Esperei por isto durante dois meses em que não se descortinava nenhuma decisão, em que não percebia se aquilo que a intuição me dizia estava certo ("Tu podes conseguir!") ou se era uma pessoa com demasiada auto-estima (profissionalmente falando, claro). Esperei até hoje à tarde, eram cinco e pouco quando me sentei com o meu futuro chefe para ouvir que sim, a pessoa acertada era eu.

Muitas vezes quis escrever sobre isto e desabafar sobre a espera que me agoniava e me deixava sem saber o que pensar. Mas o tempo ensinou-me que há muita gente invejosa, incapaz de aceitar o sucesso dos outros e também que não vale a pena deitar foguetes antes da festa. Quantas vezes me enganei, pensando que tinha conseguido alguma coisa para pouco depois acontecer o contrário. Guardei tudo para mim porque me parecia que a desilusão, a existir, seria menos dura mas desta vez não foi preciso. Vou poder crescer e evoluir, vou poder exercitar a minha diplomacia e melhorar a minha comunicação, vou viajar e deixar de estar presa a um telefone durante todo o dia. Olá, sou a nova Area Sales Manager para Portugal e Espanha. O título pode parecer pomposo mas para mim significa simplesmente que posso aspirar a ser mais e a ser melhor.

7 comentários:

ana disse...

Muitos parabéns! :D

Tati disse...

Muitos parabéns! Tu mereces! És uma lutadora e uma inspiração para todos nós! Quando for grande quero ser como tu ;)
Muito sucesso!
Bjs,
Tati

Dalma disse...

Querida, mas que boa notícia! Fico feliz por ti e olha que não poucas vezes fiquei preocupada com o teu desânimo!
Quem te conhece/conheceu sabe da tua personalidade de lutadora ( e personalidade é coisa que não muda!). Que tudo seja como tu anseias.
A tua professora que espreita sempre este blog.

Anónimo disse...

Muitos parabéns!!!! Será (mais) uma etapa de sucesso da tua vida :)))
Beijinhos grandes!
F.

zira disse...

Parabéns!!! penso que a "conheço" por saber como é aqui exposta.Acredite não estranho esta nova etapa e fico tão feliz como se minha filha fosse, não falando do facto de ser uma mulher de hoje, com tudo o que isso implica.Os três são uma pinha, mas agora minha querida para mim, est´
a a fazer de galheteiro...Ah!!! que bom.

M. disse...

Obrigada obrigada e obrigada! O sucesso, como a felicidade, só é real quando é partilhado e eu fico ainda mais contente por sentir que há quem fique feliz por mim :)

Helena Barreta disse...

Fico feliz por si, que bom. Parabéns.