Já esperava escrever este post há muito tempo.
Tinha aberto uma vaga lá na empresa que eu gostava de ocupar. Não me tinha candidatado porque a) pensava que não tinha a experiência necessária e b) havia outro colega (a quem muito estimo) que também estava interessado. Acho que desde o início pensei que ele conseguiria o lugar e isso deixava-me feliz porque sei bem daquilo que ele é capaz. Mas depois percebi que ele fazia falta noutro lugar e que se calhar a questão da experiência não era assim tão importante. Mais ou menos "empurrada" por dois colegas que acreditavam nas minhas capacidades, candidatei-me ao lugar para ver no que dava.
Passei pela primeira entrevista com aquele que irá ser o meu novo chefe, preparei e conduzi uma apresentação que testava as minhas capacidades de comunicação, fui convidada para uma conversa informal com o chefe do meu futuro chefe. Na minha óptica, tinha passado com distinção em todas as fases mas há muito ganhei o hábito de me desconfiar das coisas que me parecem muito bem e muito fáceis. Esperei. Esperei por isto durante dois meses em que não se descortinava nenhuma decisão, em que não percebia se aquilo que a intuição me dizia estava certo ("Tu podes conseguir!") ou se era uma pessoa com demasiada auto-estima (profissionalmente falando, claro). Esperei até hoje à tarde, eram cinco e pouco quando me sentei com o meu futuro chefe para ouvir que sim, a pessoa acertada era eu.
Muitas vezes quis escrever sobre isto e desabafar sobre a espera que me agoniava e me deixava sem saber o que pensar. Mas o tempo ensinou-me que há muita gente invejosa, incapaz de aceitar o sucesso dos outros e também que não vale a pena deitar foguetes antes da festa. Quantas vezes me enganei, pensando que tinha conseguido alguma coisa para pouco depois acontecer o contrário. Guardei tudo para mim porque me parecia que a desilusão, a existir, seria menos dura mas desta vez não foi preciso. Vou poder crescer e evoluir, vou poder exercitar a minha diplomacia e melhorar a minha comunicação, vou viajar e deixar de estar presa a um telefone durante todo o dia. Olá, sou a nova Area Sales Manager para Portugal e Espanha. O título pode parecer pomposo mas para mim significa simplesmente que posso aspirar a ser mais e a ser melhor.
7 comentários:
Muitos parabéns! :D
Muitos parabéns! Tu mereces! És uma lutadora e uma inspiração para todos nós! Quando for grande quero ser como tu ;)
Muito sucesso!
Bjs,
Tati
Querida, mas que boa notícia! Fico feliz por ti e olha que não poucas vezes fiquei preocupada com o teu desânimo!
Quem te conhece/conheceu sabe da tua personalidade de lutadora ( e personalidade é coisa que não muda!). Que tudo seja como tu anseias.
A tua professora que espreita sempre este blog.
Muitos parabéns!!!! Será (mais) uma etapa de sucesso da tua vida :)))
Beijinhos grandes!
F.
Parabéns!!! penso que a "conheço" por saber como é aqui exposta.Acredite não estranho esta nova etapa e fico tão feliz como se minha filha fosse, não falando do facto de ser uma mulher de hoje, com tudo o que isso implica.Os três são uma pinha, mas agora minha querida para mim, est´
a a fazer de galheteiro...Ah!!! que bom.
Obrigada obrigada e obrigada! O sucesso, como a felicidade, só é real quando é partilhado e eu fico ainda mais contente por sentir que há quem fique feliz por mim :)
Fico feliz por si, que bom. Parabéns.
Enviar um comentário