outubro 03, 2010

O incrível bebé V.

Bem, na realidade não sei por onde começar. Como é que reconstituímos um acontecimento de tal maneira brutal para a nossa existência? Vamos por partes, então.

O Vicente nasceu na passada Quarta-feira por volta do meio dia. Eu tinha passado a noite anterior em claro, tentando organizar as contracções que já me prostravam bastante mas que eu ainda não identificava como sendo sinais de trabalho de parto. Sem pregar o olho e sem sucesso, eu tentava combater as dores com técnicas de respiração, episódios do Family Guy e pêssegos em calda. Na manhã seguinte, pensava que ia apenas ser reavaliada pela médica mas, para nossa surpresa, fiquei internada - gravidez de termo com trabalho de parto, chamaram-lhe eles. Desde que dei entrada no hospital até chorar descontroladamente com a primeira visão do meu filho, passaram apenas três horas. Acho que é isto que acontece quando se faz bem os trabalhos de casa! Como é óbvio, vou poupar-vos aos detalhes sórdidos da coisa e vou apenas dizer-vos que foi uma experiência absolutamente irreal e às vezes parecia que me estava a ver de fora do meu corpo.

Dei à luz um bebé perfeito, ao contrário de muitos medos que fui tendo ao longo da gravidez. Mostrou logo a goela bem forte assim que saiu da barriga da mãe e brilhou nas medições e testes que habitualmente se fazem à nascença. Foi na sala de partos que estive, pela primeira vez, rodeada pelos dois homens da minha vida, ainda totalmente atordoada e um pouco exausta enquanto o pai do Vicente lhe cortava o cordão umbilical. À parte dos normais constrangimentos fisiológicos, foi tudo perfeito, melhor do que poderia ter imaginado.

O Vicente já recebeu as visitas dos avós, tios e duns amiguinhos (vocês sabem que são!) e é, no geral, um bebé muito calmo. Confesso que alguns desequilíbrios hormonais durante a gravidez me fizeram temer que o bebé nascesse debaixo de stress ou muito nervoso mas, e apesar de ser ainda cedo para o afirmar, é um anjo que vejo deitado ao meu lado. Todos os desejos, todos os nosso planos e esperanças têm agora uma cara, um corpinho delicado, um cabelo que é basicamente a cópia do cabelo do pai e uma boquinha que às vezes também ri. É mais do que óbvio que vivemos dias intensamente felizes e de profunda mudança, testes e adaptação. Ainda lutamos com a logística e a alimentação, ainda remodelamos horários - estamos profundamente empenhados em conhecer e amar o nosso filho. Não sei se sou agora outra pessoa mas sei que a minha auto-imagem saiu profundamente mudada daquela sala de partos em Santa Maria dos Olivais: ver uma vida que carregámos durante nove meses chegar ao Mundo desta forma tão bonita faz milagres. Agora se me desculpam vou andando, que o meu maior milagre, a minha maior razão de ser feliz reclama a minha presença - está na hora do almoço.

21 comentários:

Lebasiana disse...

parabéns! é realmente um momento mágico!

beijos

Diana Romão disse...

Muitos parabéns!!! é lindo!

Patrícia - Melancia for babies disse...

Muitos parabéns! :-)

Joana | My Pretty Mess disse...

Vou ser sincera. Pouco li deste cantinho (falta de tempo), mas sendo eu uma admiradora de fotografia gostei da primeira impressão.

:)

Madalena disse...

No dia que te conhecer, acho que me vou abraçar a ti e chorar...és maravilhosa! e por isso irá tudo correr muito melhor do que estás á espera.
És certamente uma pessoas diferente, também eu me senti assim. E os nossos medos só nos fortalecem e eu estou aqui para qualquer dúvida que tenhas e que esteja ao meu alcance!

Beijos, muitos
M.

gnoveva disse...

leio-te sempre, nunca comento mas este é um post especial..
Muitas felicidades, tudo de BOM!! :D

Anónimo disse...

Muitos parabéns e muitas felicidades ;)

caracoleta violeta disse...

Neste momento mágico, muitos beijinhos para vocês :)

MAG disse...

Muitos Parabéns e felicidades. É lindo! Bjs

Vera Isabel disse...

awwwwww! o vicente já cá está! tão mimoso!
uma pessoa perde-se em adoração destes seres cheirosos, macios e... mmm... este é o sentido da vida.

Gaivota disse...

Parabéns! Emociono-me ao ler-te. É sem dúvida, um dos dos momentos mais incríveis da vida, ter um filho!
Parabéns!

Helena Barreta disse...

Parabéns!

Agora é tempo de se darem a conhecer, de se olharem e perderem nos olhos do Vicente. Obrigada pela partilha da foto, assim, também eu o fiquei a "conhecer" melhor.

Desejo-vos as maiores felicidades.

Beijinhos

Unknown disse...

Muitas felicidades!!!

Anónimo disse...

parabéns! :):)

Raquel Sousa disse...

mal abri o seu blog, e vi a foto do menino até me arrepiei. Já nasceu :)

muitos parabéns. desejo que o menino tenha uma óptima saúde, e muitas felicidades para os três e restante família.

CRISTINA disse...

muitos parabéns!
fui mãe há 18 meses e posso afirmar que vai ser o maior desafio das vossas vidas(dos bons, claro!!!!!!!!!)

SAÚDE E SORTE PARA O VICENTE :)

Crama disse...

Muitos parabéns e muitas felicidades!

Princezinha disse...

Leio sempre este blog mas acho que nunca comentei! Não consegui controlar uma lágrima que me escorregou pela face....revi-me no seu post. Sou mãe à 10 mesinhos e sinto as suas palavras como sendo as minhas. Desejo as maiores felicidades do mundo!!!

Cromossoma X disse...

Awwwwwwwwwwwwww.
Awwwwwwwwwwwwww.
Awwwwwwwwwwwwww.

que grande noticia!! Muitas muitas felicidades :)))

3 horas? te-rês-ho-ras?? xx

Cromossoma X disse...

Awwwwwwwwwwwwww.
Awwwwwwwwwwwwww.
Awwwwwwwwwwwwww.

que grande noticia!! Muitas muitas felicidades :)))

3 horas? te-rês-ho-ras?? xx

lady.bug disse...

parabéns, papás!