novembro 26, 2010

Depois da tempestade, (algum)a bonança

Foram mais uns dias passados com um nó bem apertado na garganta que só consegui desatar hoje de manhã. Um possível sopro no coração e as fontanelas que não fecham - tinha sido este o diagnóstico na primeira consulta com a pediatra do Vicente. Não é preciso dizer que saí de lá atordoada, como se de repente descobrisse que tudo o que vivera até ali não passava de uma mentira e afinal não tivesse dado à luz um bebé saudável. Lembro-me de empurrar o carrinho do bebé no parque de estacionamento do hospital, completamente zonza e só de volta à realidade com um telefonema do pai. Nunca me ocorreu que os exames pudessem ser apenas de rotina, já que a médica não demonstrou qualquer urgência.

A verdade é que não quisemos preocupar ninguém e guardámos o «segredo» até esta semana e até sabermos que está tudo normal, regular, saudável, vivaço. Era um golpe demasiado forte para mim, se se confirmasse alguma patologia, especialmente depois de ter toda a gente a elogiar o tamanho e o peso deste meu bichinho. No meio desta história toda, ficou uma espécie de nódoa quando a médica do centro de saúde sugeriu que os pediatras daquele hospitais aconselham estes exames a todos os bebés para que os colegas possam também ganhar algum... Claro que tudo não passa duma suspeita e nós, na posição delicada em que estávamos, não pudemos arriscar a não fazer os exames mas a verdade é que a confiança nunca mais será total. O que interessa agora é que tenho o meu bebé junto de mim e, mais importante, muito saudável, apesar de todo o choro antes de adormecer e de todas a cólicas que o fazem contorcer. Uma pessoa tem filhos e depois vai-se a ver e já não ganha para os sustos!

9 comentários:

K. disse...

Fico contente por saber que tudo está bem! E que agora nao precisam de viver essa preocupaçao mais. Um abraço!

Joana Real disse...

:):)

Anónimo disse...

Fico muito contente de estar tudo bem :)*
Filipa Moutinho

Helena Barreta disse...

Fico contente que tudo não tenha passado de um grande susto.

Vicente, vamos lá a crescer sempre saudável e em forma, se não, quem fica doente é a tua mãe.

Bom fim de semana

Beijinhos

Tati disse...

é caso para dizer mãe sofre!

Rosa disse...

Fico muito feliz por saber que não passou de um susto. Um beijinho para ti e outro para o Vicente.

Anónimo disse...

Marisa, se fores aqui http://naterradosplatanos.blogs.sapo.pt/2010/11/25/ verás que alguns bebés mesmo muito saudáveis, como era o caso do Hugo "parece que faz parte deles" gritarem todo o tempo! Tanto quanto é possível temos que ter paciência, mas tudo isso passa, verás. Beijinhos da tua professora.
D.

centrípeta disse...

E mudar de médico... não?

M. disse...

Obrigada pelos vossos votos. O Vicente faz hoje dois meses e está um belo cachopo. Coração de mãe sofre :D