janeiro 31, 2011

Vicente come a papa!

E chegou o dia que eu tanto esperava: o dia em que a médica me confirmou que sim senhora, o bebé Vicente está a crescer e a aumentar os percentis, está bem alimentado e pronto para começar a comer! O leite materno continua a ser a porção maior e mais importante da alimentação dele mas tivemos luz verde para as primeiras papas e primeiras sopas. Nem sei bem como explicar o que sinto quando o colocam em cima da balança e eu vejo o peso sempre, sempre a aumentar - é o melhor sinal de saúde que posso ter agora e a certeza de que isto com jeito vai. Fico muito feliz por ser a única responsável por este crescimento nestes quatro meses e não fico triste por ir partilhar essa responsabilidade com alimentos mais consistentes. A amamentação, apesar de agora correr de vento em popa, já está a exigir demasiado de mim e temos esperança que as coisas agora estabilizem mais. Além disso, continuo à procura de emprego e, a conseguir um, isso vai mudar radicalmente as nossas rotinas.

Não perdemos tempo e tratámos de comprar as papas para as prepararmos ainda hoje. Apesar de demorar muito mais tempo do que a amamentação, lá aguentámos o bebé Vicente até termos tudo pronto para começar. Ainda temos muitas dúvidas e ele deita fora mais papa do que aquela que come mesmo mas estas primeiras semanas são de adaptação ao acto de engolir e não devemos olhar muito a quantidades. Eu fiquei satisfeita com o resultado e ele também pareceu gostar, apesar de ainda ser um bocadinho resistente. Agora é esperar que todos os dias sejam diferentes e que ele coma cada vez mais, o que não deve ser difícil - afinal, ele é um rapaz de muito apetite!

2 comentários:

Helena Barreta disse...

Boas notícias. Parabéns por mais uma etapa passada - a amamentação em exclusivo - e por esta que agora começa.

Agora é sempre a aumentar, seja o peso, a autonomia, as descobertas diárias que ele vai fazer. Não tarda nada tem o cachopo a comer umas migas.

Beijinhos

Joana Real disse...

dá lhe feijão com couve :D Vais ver que até se lambe ehehhe