agosto 28, 2013

Current status

Gostava só de dizer que não estou triste.

(é claro que gostava muito de estar em Portugal e ter a mesma qualidade de vida que tenho aqui e poder ver o meu filho crescer perto do resto da família, mas isso é tudo. E se pareço muitas vezes triste só tenho a mim para culpar, claro, porque venho aqui queixar-me ou desabafar nos momentos menos positivos. É mais fácil escrever sobre o que me dói, o que me custa do que sobre o que me deixa feliz. Sempre foi assim, sempre encontrei na insatisfação, cansaço, injustiça, falta de amor as melhores razões para escrever e desabafar. Se calhar fui-me esquecendo como se escreve sobre as coisas felizes e estupidamente simples que me deixam em paz com tudo o resto. Continuo a ter os meus interesses, as coisas que me divertem, o meu amor sempre junto de mim, um filho que é uma casa cheia com a sua personalidade forte, com os seus defeitos e qualidades. E muitas vezes guardo para mim as vitórias que festejamos com ele, os momentos no trabalho em que me sinto capaz de tudo, as ocasiões em que me supero a mim mesma tentando ser uma pessoa melhor. Mas está tudo aqui, acreditem. Mesmo com um Verão que não durou mais do que três semanas, mesmo com a família e os amigos longe, mesmo com a mudança que pode estar para vir mas tarda em acontecer, mesmo com o cansaço de estarmos sozinhos aqui - eu sou feliz. E prometo, não por vocês mas por mim, que farei um esforço para que isso se leia também na minha escrita. Eu gosto da melancolia, às vezes afundo-me um pouco em nostalgia mas triste é que não.)

1 comentário:

Dalma disse...

Marisa, compreendo que o escrever sobre o que nos deixa em baixo seja uma maneira de, pelo menos, momentaneamente nos libertarmos ou talvez atenuarmos o que nos deixa infelizes! Mas sabes, as pessoas que te conhecem e lêem às vezes ficam um pouco preocupadas, por isso trata de nos dar a conhecer os teus sucessos e as tuas alegrias.
Beijinhos
p.s há dois dias encontrei a tua mãe no supermercado, gostei de a ver e falámos de ti e da Patrícia.