dezembro 14, 2009

Alerta amarelo

Eu ando duma maneira que não me posso aproximar de nenhuma loja ou local onde se possa comprar alguma coisa. Ia hoje à Baixa tratar da substituição de uma prenda (já que a original está rota mesmo antes de ser oferecida...) e acabei enfiada aqui, tentada a despachar-me rapidamente e acabando com um saco com umas cinco peças de roupa - prenda não incluída. Depois, já de volta ao trabalho, dou aqui de caras com uma mini feira do livro e, com a desculpa que tinha a prenda do amigo secreto lá do trabalho para comprar, acabei com mais cinco livros dentro da mala - e não são todos para oferecer. Quase a chegar ao meu destino, os meus olhos param num quiosque e toca de comprar esta revista, só para confirmar a polémica que se levantou blogosfera fora - e bem me arrependi, que não é propriamente reconfortante ver as fotografias das raparigas tão perfeitas e depois olhar-me ao espelho. E com isto comprometo-me a travar este frémito consumista. Alguém que me agarre se passar perto de outra montra.

(acho que se chama carência ou ausência de sentido de orientação. Como se meia dúzia de casacos de malha pudessem apagar a tristeza com que aprendo a viver todos os dias, tentando convencer-me que todos agimos pelo melhor e que um dia todas as imagens do desespero dele vão esfumar-se da minha cabeça. Já não sei o que está certo -  só sei que tenho os nervos esfrangalhados e mais uns casacos no roupeiro.)

5 comentários:

Eurico Ricardo disse...

óptimo! Nesse caso ficarei à espera do meu presente.

Lebasiana disse...

ANDO EXACTAMENTE COMO TU! ATÉ JA MENTI PARA PODER IR AS COMPRAS... lol

jocas

JoeZef disse...

Faz uma busca no google sobre photoshop, retouching, models, e vais ver como se fazem gajas perfeitas.

Vê isto que é lindo http://www.woostercollective.com/2009/01/photoshop_adbusting_in_belin.html

Eurico Ricardo disse...

viste m? para mim pode ser uma "gaja perfeita".

Joana Real disse...

Amiga ontem lembrei me deste teu post. Andava eu no Fórum a ver de prendas para a Família e quando dou por mim só tinha um saco na mão...com casacos para mim, comprados na Zara Kids:P
Não posso memso entrar naquela loja...é tudo muito fofinho eheheheh