dezembro 20, 2009

A minha cidade é um belo milésimo post


 Estes exemplares são dele.

Mil mensagens desde dois mil e quatro. Centenas, milhares de caracteres desde o mês de Fevereiro desse ano, tempo perdido a decidir o que vale ou não a pena publicar. Mil vezes sentada em sítios diferentes, teclando com diferentes computadores, indecisa e determinada, muitas vezes completamente vazia de inspiração. Mil entradas num diário que continua a crescer e a ver-me crescer durante seis anos, insensível aos meus picos emocionais. Mil vontades de falar, espaços onde tantas vezes falei das saudades que tenho de casa, da forma como olho a cidade enquanto a deixo para trás.

Aproveito a milionésima mensagem para vos convidar a (re)descobrir a minha cidade, especialmente para se enamorarem dos pormenores que, por julgarmos já sabermos tudo, deixamos fugir todos os dias. Irão ser, um dia, mil razões para sentir vontade de regressar todos os dias ao único sítio que me reconhece e me faz falta. Chama-se Portalegre em Pormenor e já conta com as participações de vários olhos com visões muito particulares, a cores e sem elas, sobre esta atípica cidade alentejana. Eu fico desejando mil céus azuis, tiritando com os zeros graus deste fim de semana - certamente se seguirão mil posts de paixão e beiço caído por esta cidade.

5 comentários:

Mónica Tomé disse...

Os PARABÉNS!!!é um prazer poder ler o teu blog, Mar..:o)AH..e viva Portalegre!!!Irei conhecê-la decerto um dia...!

Crama disse...

Muito bonita a tua cidade. Das visitas que fiz só guardo boas recordações. Por exemplo, na última, conheci uma miúda 5 estrelas... :)

Parabéns e obrigado por andares por aqui!

Anónimo disse...

Não sou alentejana, mas o meu pai sim.Era sempre com imenso orgulho que falava da sua terra, uma pequena aldeia perto de Marvão. Gosto muito do Alto Alentejo, principalmente do triângulo, Portalegre, Marvão, Castelo de Vide.

Tenho dezenas e dezenas de fotos, principalmente de Marvão. Ali é tudo lindo. Adoro os dias frios, mas com céu azul e sol a brilhar e o quente da lareira, as boleimas e as castanhas assadas no lume. Que saudades.

Helena

cosmonauta disse...

Onde fica o centro do mundo?

Joana Real disse...

Boa cosmonauta:) O centro do Mundo é Portalegre. Para aqueles que não acreditam, dobrem um mapa em 3 triângulos e vão ver o que fica no bico = PORTALEGRE.