março 31, 2010

U-a-u!

Uma das coisas mais engraçadas da gravidez é a maneira como o simples facto de estar grávida emociona e entusiasma as outras pessoas. Ainda ontem estava prestes a cortar o cabelo e tratar das minhas unhas quando, questionada sobre coloração de cabelo, mencionei que não seria muito seguro porque estou grávida. Nem imaginam os gritinhos histéricos das três empregadas do salão, todas elas mães e todas elas felizes por verem mais uma a juntar-se às suas fileiras. Um delas, brasileira com tudo no sítio, deu-me o segredo da gravidez e da dilatação perfeitas (!): dormir bem, comer de três em três horas, beber muita água e andar uns dois quilómetros por dia. Confesso que, inicialmente, isto me pareceu mais uma receita de dieta do que propriamente conselhos para uma gravidez saudável. Mas, pensando bem, faz muito sentido e vai especialmente de encontro a esta ideia de tranquilidade como que (ainda) espero viver este estado.

Depois, e já mais no campo da palhaçada, temos o dia-a-dia no escritório. Não há uma jornada que passe sem ouvir 784 sugestões de nomes para a criança, que vão surgindo conforme se vai tratando dos casos dos clientes. Gostei especialmente de Ulfo (que obviamente não deve ser permitido nos nossos registos) e de Baudolina, que por acaso consta numa das listas de nomes que já consultei. Isto anima-me os dias que, caso contrário, estariam completamente à mercê das miseráveis condições metereológicas desde Novembro. Bem isso e o facto de daqui a pouco mais de 24h estar de férias e poder, finalmente, apenas dormir e curtir a minha barriga a crescer em câmara lenta juntamente com o senhor que contribuiu para a geração desta pulguinha. Vamos passear e ele quer que o fato de banho vá na mala mas eu já lhe expliquei que o mais provável é eu não caber mais nele. E além disso, se o tempo se mantiver assim inconstante, a semana há-de ser mais chuvosa do que em Outubro. A única diferença é que desta vez seremos três a dominar a gloriosa arte de não fazer nada...

6 comentários:

M de M disse...

(sexo lá mesmo para o fim também ajuda...)

;)

aproveitem bem o descanso e divirtam-se! prá semana vamos nós mergulhar com a Laura.

beijos, muitos

Vera Isabel disse...

Feliz que tudo esteja a correr tão bem. :)

Eurico Ricardo disse...

A brasileira com tudo no sitio só te deu conselhos de gravidez? Não te deu o número da irmã que por sua vez também terá tudo no sitio?

Eurico Ricardo disse...

se for menino: Jorge! Jorge Jesus!

Joana Real disse...

Volto a dizer que se for menina e se chamar Joana...eu dou vos todos os beijinhos que quiserem até ao fim da minha vida...Pensem bem :)

indigente andrajoso disse...

mas qual fato de banho???

tudo ao léu é que é...

;-)