De autocarro da Estrela ao Saldanha. De metro do Saldanha à estação do Oriente. De shuttle da estação do Oriente ao hospital. De shuttle do hospital à estação do Oriente. De metro do Oriente ao Saldanha. De autocarro do Saldanha à Avenida de Berna. A pé da Avenida de Berna ao Campo Pequeno. De autocarro do Campo Pequeno a Campo de Ourique. De Campo de Ourique a pé para casa.
Acontece que me canso muito. Canso-me até a tomar banho ou a tentar fechar umas sandálias. Canso-me a estender a roupa e a fazer compras. Lavar a louça implica necessariamente uma dorzinha de rins. Dormir de lado há mais de seis meses é o suficiente para me dar cabo do sistema nervoso, especialmente agora que o bebé está grande o suficiente para também não me poder deitar de costas. Falta-me o ar em casa e no escritório e estou a contar que o leque me vá ainda safando de algumas. Ainda quase não há sinal de inchaço no pés ou nas mãos mas temo que seja coisa para ainda vir. Dizem «escadas» e eu ouço «pesadelo», só de pensar em chegar ao topo a deitar os bofes pela boca. Já não posso fazer nada à pressa simplesmente porque não consigo (se não acordar a tempo, chego atrasada ao trabalho porque não me consigo apressar) e começo já a considerar usar mais o carro. E bem, nem quero imaginar os três meses que faltam...
Mas, se é este o preço a pagar por sentir o meu filho em constante actividade na barriga, por senti-lo crescer e ao tempo a passar cada vez mais depressa, então eu alinho. Também só já faltam umas 2352 horas para poder cheirar o meu bebé e depois volto a dormir de barriga para baixo!