janeiro 05, 2008

Um longo Sábado de tédio

...estas duas semanas foram estranhas e passadas sempre a correr entre dois ou mais sítios diferentes. Com o barril do petróleo a passar os cem dólares, vou de certeza ter que equacionar melhor a quantidade e/ou a frequência das minhas viagens...
É nisto que me apanho a pensar neste Sábado mortiço.

Há coisas melhores para pensar num dia destes, realmente. Posso pensar como o portátil apanhou um vírus que conseguiu dizimar todo o conteúdo do disco. Nas séries e na música que tinha lá eu nem penso - saca-se outra vez. Mas o que hei-de dizer das fotografias? De que maneira vamos repetir todos os momentos, como vamos guardar todos os sítios novos sem ser na retina (sim, até tive tempo para me lembrar do Gabriel Alves entretanto...)? Lembro-me de ir a passear pelas ruas de Leuven com o amigo emigra e de que como ele me disse que perdeu todas as fotos de Copenhaga ( se não estou em erro). Eu ri-me e disse que agora ele não tem provas de alguma vez ter estado lá. Neste momento, não me estou a rir.

Apesar do tempo invernoso e absolutamente convidativo a enfiar-me debaixo do edredon, em luto, estou a esforçar-me por pensar positivo. Mas é inevitável que o pensamento aterre sempre nos currículos, num conto que já ia com oito páginas, nas listas que organizavam toda a minha música e filmes. Mas tudo bem: no fundo, eu gosto de começar de novo. Já estou habituada e até sabe bem poder reorganizar tudo, instalar apenas o necessário. E entretanto, enquanto espero que o computador regresse à base, estou a olhar para uma caixa inteirinha de Merci. Vou levar isto ali à sala antes que seja tarde demais. Vou resmungando baixinho que odeio as novas tecnologias.

6 comentários:

|b| disse...

olha, prá próxima compra mac... já têm o mesmo preço.

Eu vi a luz este natal e o meu menino já descansa tranquilo debaixo do meu telhado.

Anónimo disse...

epá pelo sim pelo não vou já gravar uns dvds com fotos... se este computador tivesse um virus, lá se ia a minha vida toda!

mas pronto, sempre é um incentivo para reviver alguns momentos :) haja ânimo!

Anónimo disse...

sabado d tedio, hein? havias d ter ido à emponoivos.. mt mais giro.. lol

(L)

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o b. Depois não digas que eu não te avisei...sobre comprares um mac.

formiga negra disse...

e n dá mesmo p recuperar? o disco do meu pc pifou aqui há ano e qq coisa e parecia q tinha desaparecido tudo m dps conseguiram recuperar a maior parte das coisas q tinha (so n deu p tirar o que era muito recente). eu fui a pc clinic, n gostei muito do serviço porque me cobraram coisas q n deviam m recuperaram td...
boa sorte*

M. disse...

Não consegui recuperar nada, é a verdade. Mas ele já funciona outra vez :D

E essa coisa do Mac... eu sei eu sei mas agora só quando este se recusar a trabalhar de todo :D