fevereiro 10, 2007

Lucky *

Eu bem sabia que alguma coisa ia acontecer. Acho que só não esperava que fosse uma coisa positiva, tal é o meu grau de pessimismo neste momento. Quando há demasiadas coisas a acontecerem a meu favor espero sempre o momento em que vem alguma coisa verdadeiramente má que vai dar o equilíbrio todo à coisa.

Mas não. Desta vez, finalmente, estava enganada. Chamaram-me à parte no trabalho, sentaram-me misteriosamente na copa e ofereceram-me uma promoção. Sem direito a concurso nem a decisões difíceis, sem direito ao nervoso miudinho de saber se se é ou não escolhido, sem a normal desilusão final. Temos este lugar para ti, é teu, foi assim que me apresentaram as coisas. Primeiro vem um arrepio de calor; depois, o coração dispara como num primeiro encontro; e finalmente há uma onda de dormência, como se tivessemos tomado uns miligramas de morfina e os contornos fossem de repente mais esbatidos. Tudo bem, talvez não tenha acontecido assim - mas é como eu me lembro de tudo. Deram-me a hipótese de recusar, caso achasse que não estava preparada. Mas se há coisa que eu estou é preparada. Muito preparada. Preparadíssima. E portanto a resposta foi sim.

Quando esta decisão foi anunciada ao resto da equipa, o silêncio que dela resultou foi quase sepulcral. Nenhuma reacção efusiva, negativa ou positiva, a não ser uns parabéns tímidos de alguém. Regressados ao trabalho, recebo umas palmadinhas nas costas com uns 'Tu mereces. Parabéns, hã?' muito pouco convincentes. Já me ocorreu que esta secura toda, esta dificuldade em aceitar a novidade seja uma coisa só da minha cabeça. Mas as pessoas não são assim tão imprevisíveis. Eu esperava já esta reacção - apenas não a esperava tão generalizada. Por isso, o meu primeiro dia nesta nova posição foi apenas um dia de alguma angústia. O primeiro de muitos que hão-de vir, segundo todos me dizem. Pensava que só podiam vir coisas positivas daqui. Afinal, estou já a preparar-me para mais uma prova de força. O que até nem interessa. Porque afinal de contas eu fui promovida.

*Im on a roll,
Im on a roll this time
I feel my luck could change.

7 comentários:

Anónimo disse...

so happy for you!!! ;)

(L) lhe amo

Anónimo disse...

Nao precisas de provar a mais ninguém que mereces essa promocao. Quando ta ofereceram, já foi prova suficiente. Ao que os outros têm chama-se inveja. E muitos parabéns!! :D

M. disse...

Obrigada! Sabe sempre bem quando ficam felizes por nós :D

Cromossoma X disse...

sem invejas e sem competes, sem necessidade de lutas ou de concorrências, só com muita admiração:

PARABENS!

Rita Maria disse...

Parabéns!

PS:Estás agora responsável por essa cambada?

Sofia disse...

Eia eia! Grande Mita! :D

Muitos parabéns! Tu mereces. (L)

Beijinhos

M. disse...

Não sou chefe nem nada, apenas subi um lugar na hierarquia e reporto por algumas pessoas, sim.

Os vossos comentários só estão a tornar tudo mais doce :D