julho 28, 2007

Adeus Emigrante! / Summer Tinto Noya Festival


Só já faltam dois fins de semana para me ver estendida à beira de uma barragem qualquer ( local a definir, lá está)... Eu, que tenho tanto medo da água das barragens e de tudo aquilo que as suas águas cobriram (suspiro).

Os festejos devem-se a dois motivos diferentes. Uns acabaram o curso e estão prontinhos para ingressar no carrossel de frustrações que é o mercado de trabalho português; o outro vai deixar outra vez Portugal e fazer novamente (desta feita, a sério!) a sua vidinha em Bruxelas. Se por um lado estou contente por aqueles que agora deixam para trás e com saudades a vida de estudante, por outro estou ainda mais contente por saber que agora tenho um quartinho à espera em plena Europa central. A viagem está marcada, pelo menos mentalmente. Os 25 anos foram em Amesterdão, os 26 em Berlim, os 27 em Lisboa e os 28 serão em Bruxelas.

Fica-me cá um coração apertado que também queria ir embora. Para onde, não sei exactamente mas deixava de bom grado tudo para trás.

Sem comentários: