maio 20, 2009

Crónica dos Países Baixos iii

Estava eu a pensar como é que podia tornar tudo ainda mais interessante. Não era suficiente ter uma semana de férias, nem poder conhecer várias cidades europeias ao mesmo tempo, nem ter o alojamento garantido por tempo indeterminado - faltava qualquer coisa. E foi assim que nos resolveram assaltar a casa.

O produto do roubo foi fraco, mesmo assim. Até agora, apenas damos por falta de dois portáteis, o meu incluído, claro está. Cheguei a casa vinda da encantadora Brugge e fiquei imediatamente com a fechadura na mão, o que me levou a achar tudo muito estranho. Depois, foi só entrar e ver um espaço vazio onde antes estava o computador, os quartos revolvidos mesmo à filme, uma preciosidade. Mas, para tornar as coisas ainda mais emocionantes, um dos donos da casa tinha partido para Seattle horas antes e o outro estava há mais de 24h em parte incerta e incontactável. Portanto, e recapitulando: eu, sozinha na Bélgica, sem falar mais que duas palavrinhas de Francês e com uma casa roubada para vigiar. Eu esmero-me, eu sei.

Valeram os contactos que sempre se guardam por aí, portugueses e franceses, incansáveis fazendo a tradução simultânea com a Polícia, tentando encontrar uma fechadura nova, dando um novo tecto a esta que vos escreve. Mas mesmo mais calma, nada me impediu de acordar hoje e pensar que tudo não tinha passado de um pesadelo. De proporções gigantes, tal é a minha capacidade de me atemorizar. Mas hoje é outro dia nos Países Baixos e, curiosamente, está um Sol inacreditável. Deve ser o Universo a tentar equilibrar.

6 comentários:

locusapien disse...

Como diria o defunto Rei Artur: “Como é difícil a vida de Princesa!”

E não houve assalto, alguém arrumou melhor as coisas… só pode!

;P

(agora brinco…)

Fernanda disse...

Continua sempre com um sorriso, a melhor maneira de ultrapassar os momentos menos bons. Gostava de estar mais perto e ter-te-ia ajudado com o meu francês. Fernanda (ainda de férias em Évora, na minha casinha)

|b| disse...

mas foste mesmo roubada ou foi um pesadelo?

locusapien disse...

Foi mesmo Mitch.

M. disse...

Fui mesmo roubada. Entraram-nos em casa e levaram os portáteis :(

Ansiosa por voltar a casa... :)

|b| disse...

china men..