maio 13, 2009

Só tenho tido tempo para ser feliz

Não durmo nada. Há quase uma semana que prego olho apenas por um par de horas ou nem isso, tudo a bem da felicidade. Depois, durante o dia, vejo-me envolvida na luta desleal entre mim e o sono gigantesco com que entro na primeira carruagem do metro e com que me sento em frente ao computador. Pela hora de almoço, estou novamente fresca mas, se deixo que a tarde me apanhe desprevenida, é ver-me outra vez com a cabeça trôpega.

Quando as pessoas estão ocupadas a serem felizes, relembro-o agora, não têm tempo para outras coisas. Não lhes apetece limpar, não se imaginam na cozinha, esquivam-se a todos os deveres com a pressa de chegarem onde estão bem. Ser feliz é um posto a tempo inteiro e as pessoas que têm a sorte de o ser só se conseguem ocupar com o sorriso parvo todo o dia, com os pensamentos a voarem pela janela de um sexto andar, com as memórias a serem mais fortes do que qualquer reunião de gente séria. Mas dá trabalho, isto de ser feliz. Demora até se perceber que a batalha é constante, que, uma vez começada, a felicidade vai ocupar-nos tudo o que temos.

Tenho a casa por limpar. E tenho uma mala por fazer porque, apesar de ainda estar a desconfiar disso, as férias chegam daqui a umas vinte e quatro horas. E tenho a máquina cheia de roupa por lavar porque a felicidade ainda não conhece os programas de lavagem. Se me consigo concentrar nas coisas sérias, logo vem a felicidade lembrar-me de que o mundo é lá fora, é lá em casa, é à porta do trabalho. E, se no dia que hoje passa, podia achar que a felicidade é também um milagre, já me desenganei. Às vezes, ela é-nos servida de bandeja. E se há coisa que eu já aprendi com as asneiras todas que fiz é que nunca devemos recusar ser felizes. E eu sou, enormemente.

5 comentários:

Cromossoma X disse...

deixa-a entrar e faz dela a tua bandeira :) tao bom !

Rabisco disse...

No meio de tanto pouco tempo que temos livre, se conseguimos dispensar o tempo livre que temos para ser felizes então isso é tudo o que de melhor fazemos....
Porque se para ser felizes precisamos de tempo, que se lixe tudo o resto, seja trabalho ou seja o que for...
Eu atirava tudo às urtigas por isso se fosse preciso...

=)

Maria del Sol disse...

Antes que vás de férias não quero deixar de manifestar aqui o meu contentamento por saber que os bons tempos voltaram para ti e vieram para ficar. Já merecias este rebuçado. :)

Por falar em coisas boas, esta noite vais ao Antony? Eu não arranjei bilhete mas depois gostava de saber como foi.

Eurico Ricardo disse...

Quem merece... mais cedo ou mais tarde...

Aprendiz disse...

E há tempo para se ser outra coisa? :)
Beijos