agosto 04, 2006

SW, 2003
Fotógrafo desconhecido


E posso só dizer que vou sentir muitas saudades outra vez? De estar deitada no colchão a ser picada pela caruma dos pinheiros. De não dormir, incomodada com o calor na tenda. De montar a nossa cobertura e escolher um nome novo em cada ano para o nosso aldeamento. De viajar de janelas abertas, sem medo de desmanchar o penteado, com música a condizer. De beber cervejas numa mini-esplanada, enquanto as pessoas regressam da vila. De pegar no carro e ir a Odeceixe e estender-me na areia, a destilar. De ver pessoas que não via há tanto tempo e engasgar-me e não dizer absolutamente nada. De comer enlatados sete dia seguidos. Dos carros cheios de pó e de tralha. Eu sei que há sítios mais bonitos. E sei que há festivais melhores. Mas é o segundo ano consecutivo que não vou. E tenho saudades do cheiro do pinhal.


[São três posts de repente. São muito mais coisas na cabeça. Mas dessas não há foto.]

7 comentários:

Sofia disse...

Isso é que foi uma noite inspirada.. :)

Ontem, o comboio que me trouxe de Albufeira, vinha cheio de gente com tendas, sacos de cama, esteiras e sorrisos na cara. Claro que grande parte saiu na estação da Funcheira.

Nunca fui ao Sudoeste.. mas tenho umas "saudades" absurdas de uma coisa que nunca vivi. Se calhar, por já ter ouvido tantas e tantas histórias.
Hei-de lá ir, com ou sem Adérito. :)

Beijinho

M. disse...

Estava apenas cansada *cough*

pontofinal.parágrafo disse...

Parece-me a mim que essa imagem me faz recordar outros festivais... Só muda a cor da tenda :P
Saudades de um festivalão desses...

M. disse...

Pois. Talvez um dia consigas novamente deixar para trás a placa que diz Portalegre, agarrar no 127 e partir estrada fora :P Diz-me lá se essa semana não foi das melhores de sempre :D

pontofinal.parágrafo disse...

Quem sabe se um dia não arrisco e vou ver o mundo lá fora ;P
Maas até lá vou ficar apenas e só com as recordações daquela que, muito possivelmente, foi a semana mais brutal que alguma vez tive nestes pequeninos 26 anitos :)

Mike Monteiro disse...

Belas recordações...! Ainda tenho na memória o belo ano de 98 com Portihead, Sonic Youth ou PJ Harvey a baptizar uma dormida com 4 individuos dentro de um renault Clio. Suportável até ao momento em que percebemos que o condutor era sonambulo. Quando pedi para chegar o banco à frente, este optou por descair o carro. Foram longas horas a escavar areal.
A esta distancia até tem uma certa piada, na altura quase valia um linxamento :)

Sinto-me velho!

M. disse...

Só comecei a ir no ano seguinte, quando chegar à Zambujeira ainda era uma aventura. Lá fui eu, de namorado e mochila às costas a fazer a pé o caminho da vila para o recinto. E parecia um calvário... Mas a recompensa esperava-nos lá :D