novembro 05, 2008

verb pronominal empanturrar-se [ẽpɐ̃tu'ʀarsə] comer muito

Da maneira que as coisas andam por aqui, esta é a única forma de me empanturrar que posso permitir. Não é que a disciplina seja espartana mas subsiste o respeito por uma ou duas regras do regime alimentar, que, genericamente, dizem que devo comer melhor. E bem, peixe, fruta e arroz parece-me a combinação perfeita. Além disso, a casa ficou às minhas ordens e as férias começaram há coisa de umas quatro horas, o que quer dizer que não faço mais do que o essencial. E isso implica, por agora, não mexer uma palha na cozinha - só destapar e voltar a tapar as caixas onde o sushi vem. Nem os pauzinhos uso, que a minha coordenação motora não vale nada. E agora ficar a gozar esta sensação de que o estômago vai alargar a qualquer momento, deitada no sofá vermelho, numa noite sem nada para fazer - só curar esta sensação de enfartamento. E rir-me quando vejo um monstrinho a espreitar ali em cima.

6 comentários:

indigente andrajoso disse...

férias????

monstrinho????

mafaldinha disse...

Happy birthday! Porque há dias que passam a ser importantes porque alguém nasceu neles.
:)

|b| disse...

muitos parabéns mita maurícia! Que contes muitos 6 de novembros. Esse sushi é do chino-sushi-buffet de campo de ourique? Um dia destes havemos de abrir um tópico de discussão sobre qual é o melhor chino-sushi-buffet de lisboa. Ontem descobri um ao lado do padrão dos descobrimentos em que o chef era supostamente mestre e tinha sido condecorado cavaleiro pela Rainha da Holanda. Mas acho que ele ontem não estava lá.. O sushi estava bem fraquinho e por isso acabei por comer perninhas de rã na chapa. Juro.

|b| disse...

ah, não pude deixar de reparar que no primeiro lugar do teu gadjet da lastfm estão os wet wet wet com a love is all around. Desvarios de início de férias? Desnorteios de aniversário? O inverno está fresquinho?

M. disse...

Pff lembrou-se e tudo, sem precisar da agenda! Obrigada miúdo!

Este sushi é de Campo de Ourique, sim. É aqui mesmo ao pé de casa, aproveito muitas vezes.

E Wet Wet Wet nunca passam de moda! Aquilo é um autêntico clássico :D

Anónimo disse...

essa ultima foto devia ir direitinha para o http://facesinplaces.blogspot.com/ :)