agosto 21, 2006

É já sexta-feira, aí está ele: o primeiro jantar com a malta do trabalho. Com a malta não, se calhar a melhor expressão é com 'as gajas' do trabalho. Porque há muito pouco homem naquele sexto piso e é provável que alguns ainda se cortem também. Quer dizer, também acredito que muita gaja se vai cortar: ou porque tem o marido e os filhos para tratar ou simplesmente porque tem um programa melhor que sair com pessoal que já está farta de ver todos os dias. Eu confirmei logo à primeira pelo nosso sofisticado sistema de email que nos permite gozar com a gaja lá do fundo sem que ninguém perceba patavina.


As perspectivas podiam ser mais animadoras: o jantar deve ser em Santos, zona onde não ponho os pés há alguns anos. Acho que lhe tomei aversão pelas inumeráveis noites que passei a beber shots nos bares da moda e pelas figuras que gostava de não ter feito. A última vez que pisei essa zona de Lisboa foi noutro jantar de trabalho, desta vez para entrar no Plateau e dançar os grandes sucessos dos anos 80 que nem uma louca. A cerveja corria a rodos e o ouvido ficava cada vez menos exigente. Portanto, nem estranhei quando começaram as Shakiras e outras que tais e soltei a mulher latina que há em mim.


Já desisti de dar sugestões sobre o plano a seguir: uns gostam da Orbital, mesmo para ouvir em casa, mesmo depois de toda a gente dizer que é rádio de ginásio. Outra grita quando ouve os Pixies ('Ai eu não aguento! A minha cabeça rebenta logo de manhã!'), a maior parte nem sequer demonstra ter grandes sentimentos relativamente à música. E, sabendo que é impossível chegarmos a um acordo, resolvi calar a boca e deixá-los discutir. Assim como assim, depois de um six pack eu já danço qualquer coisa. E depois de mais outras cervejas até já danço no meio da roda. E não, não há nenhum patamar a seguir. Porque uma coisa é uma pessoa soltar-se, outra é começar a atirar para o ridículo. Portanto, preparem-me essas pistas, com Shakira, com Sean Paul ou outros que o valham, que aqui a yours truly vai dançar tudo o que tem atrasado.

8 comentários:

Sofia disse...

Pede para tirarem fotos! :D *

Anónimo disse...

se algumas colegas tuas forem umas que eu tive na PH, está-se (mesmo muito) bem. O pior é se nao sao. É que já estou mesmo a ver o estilo. E Santos... :S

M. disse...

Pollie, as colegas não devem ser as mesmas. O departamento foi todo criado agora de raíz :S E sim, Santos é :S mas é melhor que ir para a Expo.

Madie, queres gozar com os meus colegas, é? :P

Anónimo disse...

gozar c os teus colegas?? naaaao!! gozar ctg!! muahahahaha!!

axo bem q soltes a mulher latina q há em ti LOL

**

Sofia disse...

Não estou a perceber!

Anónimo disse...

nem eu!!!

Anónimo disse...

ok, entao estou mesmo, mesmo, mesmo a ver o estilo ;) boa sorte! :)

(porque é que, de cada vez que te deixo um comentário, continuo a receber mails a dizer que o comentário nao foi entregue?!?)

M. disse...

Pois não sei. Já não és a primeira a queixar-te e eu não sei porquê O_o