janeiro 25, 2010

Uma experiência (quase) maternal

Mesmo correndo o risco de ser mal entendida pelas mamãs aí fora, eu vou dizer.

Ter animais de estimação é quase como ter filhos.

Ora, primeiro é um que me muda de sexo dentro do aquário, assim mesmo, sem mais nem menos. Num dia chama-se Gustavo, no outro dia está grávido e a fazer a desova como se não existisse amanhã. Acho que ainda tem mais filhotes para dar à luz, parece-me um bocadinho gordo mas eu já não sei o que fazer. Os outros meninos dentro do aquário metem-se com ele, ele foge, fica agitado e lá vêm mais uns bebés por aí fora. Não me apetecia encher o aquário com mais umas centenas de peixes mas enfim, eu sei lá o que fazer com aquilo tudo.

Depois é o outro menino, o de quatro patas. Ontem mandou-se dum banco abaixo, levando consigo a caixa cheia de água, ração, palha e xixi. Parecia um croquete, todo coberto pelos restos da comida e a palha já desfeita. Ainda pensei em metê-lo no banho mas achei que talvez fosse melhor deixar a natureza seguir o seu curso e deixar o bicho lavar-se sozinho.

Hoje lá fui à loja aqui da rua para me abastecer de coisas para os meninos: a ração, a palha e os flocos e o senhor ainda me explica que as bolinhas de madeira são melhores, absorvem os líquidos e promete-me menos limpezas durante a semana. Lá vim eu rua abaixo, com as mercearias para a semana, carregada com o material para estes quatro meninos do meu coração para depois perder uma hora e meia a deixar tudo a brilhar. Se isto é assim com a bicharada, então quando falarmos de crianças... ui! Tenho que começar a lançar o charme e valer-me dos avós :)

8 comentários:

Eurico Ricardo disse...

"se isto é assim com a bicharada, então quando falarmos de crianças..."

Foi por isso que te avisei para comprares o Control.

dharaminderkaur disse...

Eu costumo dizer que um dia se tiver filhos será mais facil, pois com um gato, temos de ter atenção a tudo o que está acima das nossas cabeças, aos armarios e prateleiras altas.Mas no outro dia disse isto num almoço e as mamas iam me comendo viva, NUNCA SE COMPARA UMA CRIANÇA COM UM ANIMAL...tendo em conta que nunca tiveram animais...enfim...
Eu tenho sempre de ter mil olhos...

Filipa disse...

Pois... Pelo menos uma criança usa fralda e está dentro do berço... Já a minha nova aquisição: a SUPER CAROLINA, vale por 20 cães grandes, gordos, glutões e incontinentes...
Mas a verdade é que quando aquele anjo papudo está a dormir, penso que vale tudo a pena!! Óh se vale!!

P.S: Passei por aqui e gostei!! Está giro o blog! :)

Catarina disse...

pois que eu tenho uma filha, e tenho um cão...e acho que... não tem nada a ver...

M. disse...

Oh Catarina, eu sei bem que não tem nada a ver :) Mas deixa-me começar a treinar de alguma maneira ;)

caracoleta violeta disse...

Comigo o sentimento é exactamente o contrário. Sou educadora de infância e não tenho filhos, "aturo" os filhos dos outros. E é por isso que não quero filhos nos próximos..., sei lá, 50 anos... :) sinto que os filhos dos outros são mais do que suficientes, tanto para as dores de cabeça como para as alegrias.

Mrs. Crama disse...

Olá M. para te deixar um pouco mais descansada em relação ao tema, digo por experiência própria que os pirralhos dão menos trabalho que os bichos.

Bjs

Narcolepsia disse...

O meu gato mete-se debaixo dos carros ou sei lá onde, mas como é branco anda sempre sujo..também lhe dei banho, passados uns dias voltou a ficar preto lol. E o outro mais novo quer marcar o território e faz xixi em todo o lado.. nas crianças ao menos mete-se fraldas :P

bjinhos