setembro 19, 2007

Sobre design, música e coisas bonitas

Esta é a capa da agenda cultural de Portalegre, Marvão e Castelo de Vide para este mês de Setembro. Foi desenhada pelo Gonçalo Curado, cujo o trabalho eu desconhecia por completo. Sendo de Portalegre, acho que a composição está fantástica porque não corresponde, de maneira nenhuma, à realidade. É como se estivesse a olhar para um cenário futurista, em que o tradicional (a câmara, a estátua do D. João III) olha para o moderno, a urbe que se estende ao fundo.

Outra coisa igualmente bonita é este cartaz da Sónia Tavares. Serve o mesmo para dar a conhecer a programação do espaço Quina das Beatas nos próximos meses, em que teremos concertos a acontecer todas as sextas e sábados. Esta mistura (que penso ser conceptual, já que existe desde o primeiro dos cartazes) entre o religioso e o profano agrada-me muito e traduz na perfeição uma espécie de paradigma das maneiras de pensar em Portalegre.

E, para encerrar em beleza, demonstrando que esta terra está tudo menos morta, deixo-vos aqui este link e este link também para que possam espreitar (parte d') a programação cultural de Portalegre para os próximos tempos. De certeza que há aí alguma coisa que vos interessa!

1 comentário:

Catarina disse...

também adorei a capa desta agenda!