outubro 03, 2008

Todas as coisas acontecem por uma razão?

No mesmo dia em que escrevi isto, percebi que não ia ser fácil mudar essa parte de mim, especialmente por ser tão mas tão escorpião, por as palavras me saírem antes de as pensar, por ceder facilmente às sensações. Ontem tive uma entrevista com a super chefe, com o topo da pirâmide daquele prédio e foi difícil. Não exactamente por ela estar nessa posição mas por ter que me ouvir numa sala silenciosa a falar de "manter o equilíbrio precário da equipa", "evitar a perda de conhecimentos" e "reduzir as despesas em 10%". Serei eu essa pessoa? Terei eu o poder de manter/evitar/reduzir isso tudo? Será essa a mesma pessoa que escreve aqui, a pessoa que anda sempre de coração nas mãos, a pessoa que fantasia mais do que é permitido por lei?

E, exactamente no mesmo dia, fui aceite aqui. E portanto será que a minha parte que preenche relatórios e dá feedbacks negativos e é controladora vai conseguir esquecer isso tudo e escrever sobre a poesia dos números e descrever magníficas e lânguidas folhas de Excel? Será que os conceitos de management e folhas de produtividade e mapas de férias não me vão contaminar a mão, a caneta, a parte do cérebro onde armazeno esta ingenuidade?

É o maior desafio dos últimos tempos. É um momento de transição. Ou não é nada de nada. Mas que me tem tirado o sono, tem. Porque razão tudo agora, tudo ao mesmo tempo? Isso não sei.

4 comentários:

Vitor Hugo Azevedo disse...

parece-me que é uma questão de karma. e o karma não discerne entre hemisfério esquerdo e direito, *é* só. por isso... milhões de ondas de bom karma para os próximos tempos. btw, música é um excelente condutor de bom karma. :)

jc disse...

do cimo do meu canudo de díscipulo do sigmund, tenho uma palavra que descreve isso tout court: bipolar.

que ganhe o melhor!

M. disse...

Porra JC, que não és nada meiguinho :P Fico-me antes com a perspectiva ali do VH. É bem mais simpática :P

mir disse...

mas não é sempre assim, tudo ao mesmo tempo, quando menos se espera e quando menos jeito dá?