janeiro 17, 2009

Only unfulfilled love can be romantic *

Talvez seja porque a Penelope Cruz é tão bonita que deve ser pecado, mesmo gritando irracional e encantadoramente em espanhol. Ou talvez seja a figura do Javier Bardem, a quem me apetece rasgar a roupa em todos os momentos de tanto me intrigarem aqueles olhos semi-fechados. Se calhar foi dos cenários, relembrando aquelas ruas: uma esplanada perto do MACBA, o som dos miúdos a andar de skate; a cidade a estender-se até ao mar, vista do Tibidabo; uma sugestão de calor nas ruas estreitas e sujas. Talvez até tenha vacilado com o flamenco, com a guitarra em puro jogo de sedução, comovendo-me com inversões e dedilhados. Deve-me ter atraído o castelhano escorregadio e sensual em plena Catalunha. É possível que me tenha deixado enredar pelos (muitos) copos de vinho, os jantares depois da hora, os conhaques mais impróprios. Sou uma apaixonada pelas peles morenas, pelas bocas que deixam escapar as palavras que não pensamos, pelas mãos que nos tocam mais do que devem. E sou uma apaixonada pelas palavras, pelas armadilhas lexicais com que iludimos o desejo, pelas batalhas semânticas que nos alimentam a luxúria. Estava a ficar destreinada: há muito tempo que não gostava de algo assim.


* diz o senhor Woody Allen, no seu novo Vicky Cristina Barcelona.

5 comentários:

Anónimo disse...

Very nice blog.
Great pictures.

Please visit:
http://holidayinparadise.blogspot.com

Keep blogging.
Good luck.

K. disse...

As coincidencias... Ontem fui ao CCCB ver uma exposicao. Depois seguiu-se a primeira de muitas cervejinhas de de descompressao. No primeiro bar, la estava ele, o sr Bardem! :)

Catarina disse...

vi esta tarde
grande, grande filme
pudera eu descrever tudo aquilo que me fez sentir...
mágico mesmo

A.S. disse...

enorme, esse filme! também já fiz referência a ele.

andei estes dias "pelos teus lados"... Crato - flor da rosa - monte da pedra - aldeia da mata - Portalegre e mais uns quantos cujos nomes não me recordo. deixei-me seduzir por tudo. comida, bebida, pessoas, lugares, ambientes... muito, muito bom!!!

Anónimo disse...

Ópá vi ontem o filme. Tu és a Cristina :P Até a porcaria do modelo da máquina fotográfica é parecido :P

12 years smp a bombar