fevereiro 22, 2009

Jazz para leigos *

Fotos do Trio Paulo Bandeira por T

É uma questão de me deixar levar pelo ritmo, de sentir nota a nota, de ouvir. É ver como o rapaz do contrabaixo fecha os olhos enquanto deixa os dedos soltos pelas cordas, buscando inspiração num paraíso imediatamente acima das nossas cabeças. É deixar-me ser constantemente surpreendida pelo rumo da bateria, pelo ruído do arame sobre a pele gasta, pelo metal dos pratos marcando o ritmo. E ouvir a guitarra, isolar-lhe os acordes disparados ordeiramente, sentir como vagueia em busca da sequência perfeita. Depois, para me deixar completamente rendida, é ouvir uma versão jazzy da Creep e pensar que às vezes não entendo o jazz mas gosto quando ele me abraça e se insinua, ora de mansinho, ora provocador. E, por minutos, estou mais perto de outro sítio qualquer - o suficiente para saber que ele não me pertence.

* o Portalegre Jazzfest vai continuar no próximo fim de semana no sítio do costume.

2 comentários:

locusapien disse...

Melhor foi um jantar qualquer que houve nessa mesma noite, onde houve alegria para uns e tristeza para outros.
Mas disso não se fala, melhor falar de ‘música erudita’ que delicia os ouvidos de uns e perturba a mente de outros.
Bem visto existirá alguma semelhança ou estarei enganado?

Ahahahah

Baci

Eli disse...

Adoro Jazz! E gostei imenso da descrição que criaste.