setembro 05, 2008

( este é um parêntesis gigante de alívio por ter entrado de férias oficialmente há quatro horas atrás. toda a gente me pergunta quantos dias de férias tenho e eu respondo a essa gente toda que tenho exactamente os mesmo dias que toda a gente, só que gosto de os espalhar pelos doze meses do ano em vez de os esgotar no pico do mês de Agosto. ninguém acredita nisso, facto de onde retiro ainda mais gozo.

o lobo mau levou-me ontem ao festival de cinema de terror. vimos um filme do zé do caixão depois de uma pita shoarma no chiado. ainda estou a tentar decidir se dou algum crédito ao filme ou se me fico pelo grande momento de comédia que foi aquilo tudo. especialmente porque o realizador estava mesmo na cadeira atrás da minha e achava que o som não estava suficientemente alto. vestido de capa preta, era acompanhado pela filha vamp que apresentou uma curta metragem sofrível no início e pelo filho agente que filmava toda a gente a aplaudir.

a senhora doutora disse-me que não posso comer mais chocapic, passe a publicidade. e passou-me alguns trabalhos de casa, que realizei, aplicadamente, depois do jantar. vou dizer-lhe que vou correr na Estrela, primeiro devagarinho, depois a aguentar estoicamente o aumento da batida cardíaca. a senhora dos recursos humanos também me disse que estou no bom caminho mas pediu-me para exercitar a minha assertividade (cujo significado nunca hei-de realmente descortinar) e a minha liderança. foram ambas simpaticamente desagradáveis, levemente paternalistas mas necessárias. convenceram-me de que estou a andar bem.

agora vou ali começar as férias, passando a noite de sexta-feira em casa. chove torrencialmente mas a casa ainda está abafada. até bebia um copo de vinho mas a garrafa já está cheia de borras. o que é que ocupa a televisão numa sexta à noite?)

4 comentários:

Maria del Sol disse...

Se me permites a intromissão, sou leitora assídua do teu blog há pouco mais de dois meses - descobri-o através dos links da minha amiga Curse of Millhaven - e devo dizer que estou cativada pelo teu estilo de escrita. Talvez porque soa sincero e despretensioso, sem deixar de ser cuidado, o que ajuda a que quem o lê (falo por mim) consiga criar alguma identificação com as tuas vivências.
Só não me decidi a comentar antes porque estive fora da blogosfera um mês inteiro e regressei apenas há uns dias. E já que calhou precisamente no início do teu descanso, aproveito também para te desejar boas férias. :)

jc disse...

é indecente. estive numa formação sobre os centros de novas oportunidades. de tudo o que lá foi dito durante duas horas fixei o facto da senhora ministra da educação odiar que se diga simplesmente "cno". não há sigla que aguente, tem de ser dito por extenso. fiquei a saber que tenho de organizar mais uma semana de actividades públicas e que tenho de me esforçar mais ainda para integrar a minha etnia e para lhes dar oportunidade de certificarem competências (quais?).
pensei que aquilo que se seguia, a visita ao ikea e a estreia de uma peça no nacional iria animar as hostes. nada disso, adormeci duas vezes. acordei com aquela sensação de quem acabou de ter noção que estava a ressonar em público. paguei para entrar e senti-me roubado. e ainda fiz os 100km que separam tudo isto de casa.
a diferença, sua ordinarona, é que para mim segunda é outra vez dia de trabalho. férias, pffff.

M. disse...

Maria, permito toda a intromissão do mundo :) Deves imaginar que fico feliz sempre que mais alguém assenta pouso por aqui. Espero que vás aparecendo :)

E JC, meu fofo, para conseguir esta semana de férias também tive que engolir muito sapo. Não foram centros de novas oportunidades, é certo, mas se calhar foram coisas bem mais aborrecidas :D

Anónimo disse...

E agora quanto ao motelx. O que tu não sabes é que na sexta, no dia de torrencial tempestade, a meio do filme de 'terror' um Sr. se pôs a ressonar mas a ressonar!!!! Lol a ultima vez que me lembro de tal coisa foi a 5 minutos do intervalo no ‘5 dias 5 noites’, Vítor Norte e Paulo Pires, no nosso bem amado crisfal. E esta? Não esperavas pois não? Eram 7p.m.

E dizem que não os há…. Só vídeo….

Nem adivinhas quem vi a caminho do S. Jorge e no S. Jorge…. Lol

Baci do lobomau